Neste sábado, dia 15 de abril, às 14h30, na Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, vai acontecer o Seminário da Romaria do Trabalhador com o tema “Trabalhador, qual a sua fome? Fé e ação na partilha do pão”.
O Padre Francisco Colombi, da Paróquia São Daniel Camboni, conclama todos a participarem do Seminário que terá o importante papel de “debater tema e colher propostas e reivindicações de direitos para a melhoria da qualidade da população”.
O diretor geral da Radio Bacanga FM 106.3, Luís Augusto, enfatiza que esse é um momento primordial para debater a fome não só de comida, mas também de “saber, justiça, de mobilidade urbana e de vida digna que merecemos”.
A ideia é fazer uma “Análise da conjuntura política e impacto no aumento da fome”, cujo tema vai ser abordado pelo Padre João Maria. O secretário de Agricultura Familiar do Maranhão, Bira do Pindaré, vai falar sobre “Agricultura Familiar e comida na mesa” e o Coletivo Nós do Partido dos Trabalhadores (PT) vai discorrer sobre o “Plano Diretor de São Luís: impacto ambiental e segurança alimentar”.
Ao final do encontro, será elaborado um documento com as necessidades da população que será entregue às autoridades competentes, cobrando providências.
Romaria
A 30ª edição da Romaria do Trabalhador vai acontecer no dia 1º de maio deste ano 2023, com o tema “Trabalhador, qual a sua fome?” e com o lema “Fé e ação na partilha do pão!”.
O objetivo é arrecadar alimentos para distribuição a famílias carentes e entregar o documento elaborado durante o Seminário com as necessidades da população. O documento será à autoridades competentes, além de cobrar providências para a efetiva resolução dessas demandas.