Skip to main content

Greve! Professores de São Luís fazem ato gigante!

Ato das professoras e professores realizado no Centro de São Luís

A greve das professoras e professores de São Luís começou hoje, com um ato, no Centro da cidade, que chamou a atenção pela grande adesão. O movimento é por tempo indeterminado.

“Não vamos sair das ruas enquanto nossas demandas não forem atendidas”, declarou a professora Ana Paula Mantins, no Jornal Tambor desta segunda-feira (18).

Ela é secretária de comunicação do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), que deflagrou a greve dos educadores da capital.

Ana Paula Martins, dirigente do Sindeducação

(Veja a entrevista abaixo com Ana Paula Martins no Jornal Tambor)

Ana Paula destacou que a categoria não desejava fazer esta greve. Mas a intransigência do prefeito Eduardo Braide, que não acatou as demandas apresentadas, obrigou a paralisação.

O Sindeducação pauta o reajuste salarial de 33,24% aos professores. Também pede melhoria nas estruturas das escolas e melhores condições de trabalho.

A dirigente do sindicato relata que algumas escolas estão em “situação degradante, com mofo, sem banheiro, sem água, sem pia, com teto caindo, sem circulação de ar e sem iluminação adequada, e ausência de internet”.

Algumas reformas já foram iniciadas, mas sem previsão de quando serão feitas em todas as escolas da Rede Municipal.

Proposta de reajuste salarial

Segundo Ana Paula, a proposta que o prefeito Eduardo Braide apresentou configura, na prática, o desmonte da carreira das professoras e professores de São Luís.

Em uma rede com mais de 8 mil professores, entre ativos e aposentados, o prefeito propôs um reajuste que alcança menos de 10% destes profissionais.

No dia 20 de abril (quarta-feira), haverá uma assembleia geral da categoria, para avaliar a greve. A reunião será às 16h30, na Praça Maria Aragão.

O Sindeducação e a categoria querem que o prefeito Eduardo Braide apresente proposta que valorize o professor e a professora de São Luís.

“Reivindicamos que tenhamos uma educação pública de qualidade, que eleve a educação de São Luís a outro patamar”, disse a dirigente.

(Veja a entrevista, em nosso Canal de Youtube, com Ana Paula Martins no Jornal Tambor) 👇🏿👇🏿👇🏿

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados