Skip to main content

Nós, sobreviventes do ódio! Livro será lançado em São Luís

O livro “Nós, sobreviventes do ódio” é a quarta obra da jornalista Cristina Serra | Foto: Redes sociais

O livro “Nós, sobreviventes do ódio”, de autoria da jornalista Cristina Serra, será lançado em São Luís no dia 06 de maio, no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, às 17h. O evento vai contar com rodas de debates.

É a quarta obra de Cristina, trazendo uma reflexão sobre os anos mais tenebrosos do Brasil contemporâneo. 

O livro reúne 224 crônicas publicadas pela autora no jornal Folha de São Paulo, entre o ano de 2020 e o começo de 2023, período do governo de extrema direita do ex-presidente Jair Bolsonaro, do ultraliberalismo de Paulo Guedes e da pandemia da Covid-19.

Para falar sobre esse assunto o Jornal Tambor de quinta-feira (03/05) entrevistou a autora, Cristina.

Leia também: Editorial – Enquanto extremistas berram, Lula trabalha pelas famílias

(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista de Cristina Serra) 

Para a autora, sua obra busca documentar os impactos que aqueles anos causaram ao país, relacionando temas como os ataques à vida dos brasileiros, à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente. 

Além disso, o livro resgata a memória das atrocidades perpetradas pelo governo Bolsonaro. E para que os crimes cometidos por ele, ministros, assessores, políticos e autoridades não fiquem impunes. 

A jornalista disse que hoje temos o desafio de derrotar a onda extremista no Brasil. Para Cristina, a extrema-direita está cada vez mais organizada.

“Sobrevivemos ao vírus do ódio, conseguimos eleger um governo comprometido com a democracia. Por outro lado, nós temos uma tarefa muito grande pela frente que é derrotar a extrema-direita em um prazo maior”, pontuou Cristina.

A jornalista destacou que um dos caminhos para fortalecer a democracia brasileira, passa pela regularização das plataformas digitais, democratização da comunicação e o combate à desinformação.

Sobre a autora

Cristina Serra é uma das jornalistas mais críticas e respeitadas do país. Trabalhou em vários veículos da mídia de mercado, no Jornal do Brasil, Veja, Folha de São Paulo e Rede Globo. Na TV, foi repórter no Rio de Janeiro e em Brasília, correspondente em Nova York e comentarista do “Programa do Jô”. 

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Cristina Serra)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados