Enquanto no município de São Luís tá sendo estimulado ao debate sobre preservação da natureza, por conta do Projeto de Plano Diretor do Município, em outra cidade da Ilha tem gente se mexendo pra tratar de educação ambiental.
O Instituto Maranhão Sustentável, que tem sede na Raposa, promoveu no sábado (11/02) mais uma roda de conversa para falar sobre “Cidade Inteligente”.
Agentes Jovens Ambientais trocaram ideias sobre conscientização, ação coletiva e valores para a construção de uma cidade que queremos e merecemos.
O Instituto Maranhão Sustentável é um associação de direito privado que tem como missão promover e apoiar o desenvolvimento autêntico, pautado nos valores socioambientais, gerando protagonismo social e valorização do patrimônio cultural e socioambiental.
O Instituto trabalha para contribuir na construção de sociedades mais justas econômica, social e ambientalmente, além de desenvolver produtos e serviços em bases sustentáveis ativando e articulando oportunidades de cooperação, comunicação e inovação sociocriativa para e com coletivos, comunidades, iniciativa privada e poder público.
Os seus princípios são sustentabilidade, diversidade, solidariedade, transparência e coletividade.