As principais preocupações da Zona Rural de São Luís dizem respeito ao próximo Plano Diretor do Município (vencido há vários anos) e a regularização fundiária na região, onde atuam grileiros que ameaçam as comunidades.
Isso é o que diz Iraelson Ferreira, presidente da Federação das Entidades da Zona Rural I e II de São Luís, que hoje deu entrevista ao Jornal Tambor, falando sobre um seminário que vai discutir os problemas da região e que acontecerá amanhã (05/11).
(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor, incluindo a entrevista de Iraelson Ferreira)
Sobre o Plano Diretor, o presidente da Federação falou da preocupação com as placas de outdoor que o Secretário de Estado da Indústria e Comércio do Estado, Simplício Araújo, tem espalhado na cidade de São Luís, cobrando o poder público municipal.
Na opinião de Iraelson, a preocupação de Simplício se resume ao interesse das empresas. A bem da verdade, nunca ninguém ouviu este secretário de estado falando dos verdadeiros problemas que atinge a população da capital maranhense, relativos as diferentes formas de poluição, a crise no abastecimento de água, a insegurança alimentar, a crescente dificuldade de mobilidade urbana.
A preocupação aumenta quando o prefeito da cidade, Eduardo Braide, nunca tomou iniciativa para ouvir a sociedade sobre esses gravíssimos problemas, que passam diretamente pelo Plano Diretor.
Na entrevista concedida ao Jornal Tambor, Iraelson falou em “vergonha e abandono” citando problemas nas áreas de saúde, educação e transporte público, que atingem a Zona Rural de São Luís, região com mais de cem comunidades.
Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, o Jornal Tambor, com a entrevista de Iaraelson Ferreira. 👇👇🏾👇🏿