Os servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) conquistaram mais uma importante vitória. A partir deste mês de agosto de 2024, os funcionários começarão a receber um reajuste de 3,7% em seus vencimentos.
Esse reajuste é fruto da luta da categoria, liderada pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (SINDSALEM). O projeto de lei que assegura o reajuste foi promulgado pela presidenta da Casa, deputada Iracema Vale, na quinta-feira (08/08).
O pagamento será retroativo a maio de 2024 e o percentual será aplicado também às funções gratificadas, aposentadorias e pensões. O Sindicato lembra que a mensalidade sindical terá um acréscimo neste mês devido às diferenças salariais acumuladas desde maio.
De acordo com o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, o próximo passo é continuar as negociações com a Mesa Diretora em busca da aprovação da reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) ainda neste ano.
Outra luta mencionada por Serejo é garantir a nomeação de mais aprovados no concurso público vigente. “Nossa luta continua!”, afirmou o presidente do SINDSALEM.