O jornalista e escritor João Carlos Raposo Moreira lançou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos que vão ajudar na publicação do seu livro “Johnny Bigude – Fica Bem”.
“Não tenho conseguido apoios, nem patrocínios. Então, resolvemos fazer a vaquinha virtual. É um livro que não tem cunho comercial. Eu apenas quero devolver ao universo tudo de bom que eu recebi”, narrou o escritor.
Ele explica que qualquer doação é válida e pode ser feita pelo pix 252.532.713-68 ou [email protected], bem como transferência bancária para a conta 34.881-3, agência 2972-6 do Banco do Brasil (BB).
Com toda dificuldade financeira, o lançamento do livro “Johnny Bigude – Fica Bem” vai acontecer no dia 29 de novembro, às 18h30, na Livraria Amei, no São Luís Shopping, em São Luís.
O autor revela que o objetivo desse livro é inspirar as pessoas e as suas famílias que enfrentam o problema da dependência química. “Não é um livro de autoajuda. É para dizer que é possível a recuperação. Esse livro não vende fórmulas. Não vende receitas”, destaca João Carlos Raposo.
Ele pondera que cada pessoa vai construir o seu caminho e a intenção da publicação, diante de um problema tão sério, é que as pessoas tenham esperança. “Eu narro a minha própria história. A minha dependência de drogas e a minha recuperação. Estou há 21 anos livre das drogas. O que eu quero dizer é que é possível ficar bem”, refletiu.
No livro autobiográfico, João Carlos Raposa narra a sua dependência em álcool por 22 anos e em cocaína por 19 anos. “Tornei-me dependente e o conteúdo do livro narra a minha trajetória na superação dessa dependência”.
O escritor conta a sua vida antes, durante e após a dependência. “Falo da vida e da morte, sempre tão perto, mas tantas vezes driblada. Sobrevivi, mas vi o inferno, o vivi, ninguém me contou, era eu em carne viva que estava lá”, diz.