Skip to main content

Uma batalha vencida! Assembleia Legislativa do Maranhão convocou 30 pessoas aprovadas em concurso

Foto: Divulgação

Após pressão do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM), a Mesa Diretora da Assembleia convocou 30 aprovados no concurso promovido pela Casa.

A convocação, com os nomes dos aprovados, foi publicada no Diário Oficial de 2 abril de 2024.

Apesar do silêncio da mídia conservadora – que no Maranhão forma um antigo cartel oligárquico – o fato foi noticiado nas redes socais do próprio SINDSALEM. Trata-se de um fato relevante, em um estado com terríveis amarras políticas.

Na avaliação do presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, a luta valeu a pena. “Trinta concursados estão sendo chamados nessa lista inicial”. A expectativa agora é que todos os outros aprovados sejam convocados em maio.

Nataniel também ressaltou que um aprovado no cadastro de reserva para o cargo de revisor já foi chamado nesta primeira relação.

Outro diretor do SINDSALEM, Noleto Chaves, refletiu que essa primeira lista é uma vitória sem precedentes, construída pelo Sindicato, em conjunto com o advogado Pedro Leonel (já falecido) e seus associados. É uma luta iniciada no ano de 2013.

“Essa luta foi ganhando parceiros, como a Agência Tambor, o Preparatório Júris, o Lex Concursos e, sobretudo, apoio dos concurseiros e da sociedade. Agradecemos ainda a atuação firme do juiz Douglas Martins, que conduziu – nos rigores da lei – a execução da sentença que garantiu a realização desse certame tão almejado”, afirmou Noleto.

Ainda segundo Noleto “essa batalha foi vencida, mas a luta do SINDSALEM pela equiparação entre concursados e comissionados na Casa do Povo continuará firme”.

Leia também: Fantasmas ou concursados na Assembleia? Sindicato faz graves denúncias contra gestão de Iracema Vale

CRONOGRAMA:

De acordo com o Edital de Convocação da ALEMA os candidatos deverão enviar a documentação prevista no Edital de Concurso – itens 18.1.3, 18.2 e 18.3 para o e-mail [email protected] e realizar os exames necessários como condição para a posse, que deverá ocorrer em até 30 dias após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado.

Após a nomeação, os candidatos deverão se submeter ainda à avaliação médica obrigatória pela Junta Oficial do Estado, mediante agendamento pelo Sistema Eletrônico de Perícias, acessível em http://requerimento.iprev.ma.gov.br/pericia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados