A Apruma – Seção Sindical do Andes cumpriu mais uma etapa do projeto “Encontros Apruma”. Nessa fase, foram contemplados os docentes da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) de Imperatriz e Grajaú.
Os encontros, realizados nos dias 22 e 23 de maio deste ano, buscou intensificar o contato do Sindicato com os filiados dos campi do interior do Maranhão.
“Esse é um momento primordial para pensarmos a nossa universidade, refletir sobre as nossas conquistas e, essencialmente, nos organizarmos e nos unirmos para os novos desafios que se aproximam. Como as nossas progressões e promoções, além de nossa recomposição salarial”, enfatizou o presidente da Apruma, Bartolomeu Mendonça.
A secretária geral da Apruma, professora Ilse Gomes, destacou que além dos encontros realizados no interior do Maranhão, “a entidade sempre utiliza como estratégia a transmissão das atividades realizadas em São Luís e assembleias de modo híbrido. E, dessa forma, facilitar a participação do máximo dos filiados”.
Veja Também: Evento discute políticas públicas para educação no Maranhão
Nos encontros de maio, estão participando o diretor de Interiorização, professor Luiz Eduardo, que fez uma explanação sobre a história da Apruma. Além de tratar dos desafios vividos pela Seção Sindical do Andes nesses 44 anos de existência em defesa da Educação Pública.
Também participou da iniciativa o advogado Glaydson Rodrigues, que comentou sobre orientações jurídicas aos filiados dos campi de Imperatriz e Grajaú.
“Essa iniciativa, geralmente, parte da diretoria, mas os nossos filiados também podem provocar a nossa entidades para levar esse debate ao campus do qual faz parte”, concluiu a professora Ilse.