A nova jornada é resultado de negociação direta entre o STEFEM e os Chefes de Trem O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins (STEFEM) garantiu uma importante vitória para os Chefes de Trem da Estrada de Ferro Carajás (EFC), com a aprovação de uma nova jornada de trabalho que assegura melhores condições e mais qualidade de vida para a categoria.
A conquista foi deliberada em assembleia realizada na última quarta-feira (5), com ampla participação dos trabalhadores. A proposta apresentada pelo sindicato estabelece jornada máxima de 40 horas semanais e turno fixo de trabalho, além de garantir o direito ao ticket lanche para os profissionais.
O novo acordo é resultado de negociação direta entre o STEFEM e os Chefes de Trem, que reivindicavam há meses a revisão das escalas e melhores condições de descanso e alimentação.
De acordo com o sindicato, a medida representa mais uma vitória construída com diálogo, união e firmeza na defesa dos direitos dos ferroviários, reforçando o compromisso do STEFEM com a valorização da categoria e o fortalecimento das conquistas coletivas.