O Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís (Sindscam) e aprovados no último concurso realizado pela Casa Legislativa querem que os 19 classificados para o cadastro de reserva sejam convocados, ainda esse ano de 2024.
De acordo com o Sindscan, a diretoria da Câmara informou que até o dia 31 de dezembro as convocações serão feitas. Até o momento apenas 4 dos 23 presentes na lista foram chamados.
Entretanto, o clima de incerteza entre os aprovados, se vão ser convocados ou não, é o que persiste entre a maioria.
O Jornal Tambor de terça-feira (26/11) entrevistou Mauro Brandão Júnior e Carlos Netto.
Ambos integram o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís (Sindscam). Mauro é o presidente, e Carlos Netto faz parte do Conselho Fiscal.
Eles disseram que o impasse do processo de convocação dos aprovados no certame já dura desde julho deste ano, sendo que a previsão era que seriam chamados mensalmente. Porém, não foi isso que aconteceu.
(Veja, ao final deste texto, a íntegra da entrevista de Mauro e Carlos)
Mauro falou que existe, hoje, um certo silenciamento da casa sobre o concurso público, o que é visto como um problema. Ele declarou que o sindicato estará atento para que todos os 19 aprovados sejam chamados no prazo desejado.
“Estamos na luta por um serviço público de qualidade para todos. O sindicato tem sempre buscado melhores condições de trabalho e vamos continuar nos empenhando”, afirmou o sindicalista.
Carlos lembrou que o prazo já está acabando e não existe transparência no processo de convocação dos aprovados até dezembro.
“Não sabemos de que forma a Câmara vai chamar as pessoas, não foi dado um cronograma. A preocupação do sindicato e dos que estão no cadastro de reserva é justamente porque o prazo está no fim e não há outra previsão de chamada”, complementou o integrante do conselho fiscal do Sindscam.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Mauro e Carlos)