
O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem) é uma organização sindical que tem feito história, viabilizando concurso público, organizando paralisações e conquistando vários direitos para a categoria que representa.
Imbuído de seu propósito de dá continuidade às conquistas de classe, no dia 20 de março, o sindicato realiza a eleição para a nova diretoria do Sindisalem, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, das 8h às 14h.
O Jornal Tambor de terça-feira (18/03) entrevistou Noleto Chaves. Ele é economista, atual Diretor Financeiro da entidade sindical e encabeça a chapa “Unidos pela Categoria”, que disputa a eleição para o triênio 2025/2028.
(Veja, ao final deste texto, o Jornal Tambor com a íntegra de Noleto)
Para Noleto, é importante a participação dos servidores neste pleito, porque estabelece a autonomia da categoria nas decisões que impactam a vida trabalhista.
Segundo o candidato da chapa, entre as maiores conquistas feitas pela atual gestão do Sindsalem estão a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, o aumento histórico do valor do tíquete alimentação e o Plano de Aposentadoria Incentivada.
“Com o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos conseguimos uma sustentação legal à categoria que não existia. Quinze anos depois, conseguimos uma reforma na gestão da Iracema do Vale”, afirmou o economista.
Ao final, o atual diretor do Sindsalem reforçou a continuação do compromisso do sindicato na defesa dos direitos da categoria e a sua luta democrática ao longo dos anos.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Noleto)