Skip to main content

Sindicato dos Bancários mobiliza em favor dos caixas do Banco do Brasil

Foto Divulgação

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB/MA) convocou a categoria para se vestir de preto e ir à luta pelos caixas do BB. A ação ocorreu na quarta-feira, 21 de junho, com o objetivo cobrar a revogação imediata da medida do então presidente Jair Bolsonaro, que pretende extinguir a função de caixa efetivo no BB.

A dada da ação, 21 d e junho, foi o Dia Nacional de Mobilização dos Caixas Executivos do Banco do Brasil. Em todo o país, funcionários do Banco do Brasil (BB) que atuam como caixa estão unidos por respeito e valorização profissional, mobilizando funcionários e entidades representativas, especialmente as organizações sindicais.

No Maranhão, o Sindicato dos Bancários (SEEB/MA) convocou a categoria para se vestir de preto e ir à luta pelos caixas do BB. O ato teve como objetivo cobrar a revogação imediata da medida perversa do então presidente Jair Bolsonaro, que pretende extinguir a função de caixa efetivo no BB.

O SEEB/MA lembrou que a função de caixa ainda existe por força de uma liminar conquistada pelo movimento sindical, mas a decisão pode ser derrubada a qualquer momento pela Justiça.

Leia também: Em São Luís! Vladimir Safatle falou sobre comunicação, arte, cultura, política, democracia, fascismo e América Latina.

O diretor do Sindicato dos Bancários, Rodolfo Luís, alertou que a direção do Banco tem mostrado intransigência no processo e, por isso, a luta para que o Governo Lula revogue essa medida já.

“A função de caixa está sendo ameaçada por parte da administração desse banco, que infelizmente não tido nenhuma sensibilidade em lidar com esse problema. Há uma expectativa dos caixas do BB que essa nova administração seja mais sensível”, ponderou Rodolfo.

Rodolfo revelou que na próxima semana vai ser realizada uma audiência de conciliação com direção do BB. “Esse recado robusto que a categoria deu é sinal que permanecemos mobilizados e o BB precisa escutar o seu funcionalismo”, ponderou o diretor do Sindicato dos Bancários.

O sindicalista disse que ainda que infelizmente essa medida de diminuição e até de exclusão dos caixas é uma prática sistemática em todas as agências bancárias no Brasil.

Atividade essencial ao setor financeiro, os caixas trabalham sobrecarregados, com desvio de função e acúmulo de tarefas. Por conta do trabalho repetitivo, além do sofrimento físico, enfrentam a depressão, ansiedade e Síndrome de Burnout.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados