Skip to main content

Sindicato dos Bancários consegue vitória em relação a plano de saúde 

Após pressão do movimento sindical e luta dos trabalhadores, por meio do Sindicato dos Bancários do Maranhão, o Conselho Deliberativo (CD) da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil (Cassi) anunciou o fim do aumento automático nas coparticipações, que entraria em vigor a partir do mês de janeiro de 2024.

A medida, aprovada por unanimidade, após mobilização de trabalhadores e trabalhadoras do Banco do Brasil (BB), põe fim ao mecanismo de aumento automático de 10% para 20% nas coparticipações. Isto em exames e de 30% para 40% nas consultas e terapias na Cassi. 

Leia também: Começa Festejo de São Sebastião em São Luís!

Ainda como parte das ações para evitar o encarecimento do plano, o Conselho Deliberativo da Cassi decidiu expandir a Atenção Primária à Saúde, com foco na prevenção. O serviço chegou com o avanço da telemedicina.

“No Maranhão, esse atendimento remoto já está disponível em 212 dos 217 municípios maranhenses. Para acessá-lo, basta clicar no botão Telessaúde no app ou no site da Cassi. Você também pode saber se a sua cidade já foi contemplada acessando o site https://cloud.crm.cassi.com.br/adp-cassi”, informou o diretor do SEEB/MA Rodolfo Cutrim.

Nos próximos meses, o movimento sindical, a Caixa de Assistência e o Banco do Brasil devem formar uma mesa de negociação permanente para discutir e aperfeiçoar o modelo de custeio do plano de saúde, de modo a mantê-lo sustentável, solidário e humanizado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados