Amigos da sambista maranhense Patativa estão mobilizados em uma campanha solidária para arrecadação de fraldas descartáveis e de recursos financeiros para a cantora e compositora.
A doação em dinheiro pode ser feita via o pix (98)988080666 e as fraldas podem ser entregues na Feira da Praia Grande no sábado, das 14 às 18h, durante a edição da Rádio das Tulhas, com discotecagem de Awayo Noleto e Victor Hugo.
A Agência Tambor integra aos “Amigos de Patativa” com um vídeo mobilizando para campanha em favor da artistas.
Sobre Patativa
Maria do Socorro Silva ou simplesmente Patativa nasceu em 05 de Outubro de 1937, na cidade de Pedreiras, na região do Mearim. O nome Patativa nasceu de história divertida no bairro da Madre Deus, em São Luís.
Em uma determinada noite em um bar com o seu amigo Justo Santeiro os dois tiveram um desentendimento. Ela (Patativa) chamou Justo de “amigo da onça”, então ele retrucou “e você que parece uma patativa (pássaro), de tanto que fica cantarolando a toda hora”. Daí em diante o apelido pegou.
Somente aos 77 anos, Patativa teve a oportunidade de lançar o seu primeiro CD, em 2014, com o título “Ninguém é melhor do que eu”.
Com produção do instrumentista Luiz Junior e do cantor Zeca Baleiro, o disco apresenta 13 faixas e conta com as participações especiais de Zeca Pagodinho, Simone e do próprio Zeca Baleiro.
Aos 81 anos, Patativa lançou o CD “Sou de Pouca Fala” pela Saravá Discos. A obras totalmente autorais tiveram as produções de Zeca Baleiro e Luís Júnior Maranhão. São 13 faixas em que Patativa passeia por ritmos como o cacuriá, mina e xote.
Atualmente a cantora e compositora maranhense se encontra impossibilitada de fazer shows e segue em tratamento de saúde.