Na próxima terça-feira (10/09), o Fórum Popular de Educação do Campo do Maranhão (FOPEC/MA) realizará um Ato Público em Defesa da Educação do Campo e dos Territórios Camponeses.
A concentração ocorrerá a partir das 8h, na Praça das Mercês, no Centro de São Luís.
O ato tem como objetivo denunciar a destruição da natureza e dos territórios camponeses, além da violência contra os diversos povos do campo, reforçada por políticas públicas que promovem essa destruição e violência.
Também será denunciado o descaso e a omissão do poder público do Estado do Maranhão na defesa e proteção desses povos e de seus territórios, bem como na garantia do direito à Educação do Campo.
O ato reivindica, ainda, o compromisso e o empenho na implementação de uma Política Pública Estadual de Educação do Campo.
O FOPEC é uma articulação estadual de caráter popular, composta atualmente por 21 organizações e movimentos sociais populares, além de instituições de ensino superior.
A entidade atua na construção e defesa da Educação do Campo, com o objetivo de acompanhar, analisar e pautar as políticas públicas voltadas a essa área no Maranhão.