Da Agência Tambor
07/09/2021
Num dia de frustração e histeria da extrema direita brasileira – que saiu as ruas vestida de verde amarelo, num sonho delirante de violência e golpe de Estado, que não vai acontecer – a cidade de São Luís do Maranhão viu, mais um protesto contra Jair Bolsonaro, onde a principal palavra de ordem foi “Bolsonaro assassino!”.
Os discursos do protesto falaram da falta de vacina no Brasil, da crise econômica, dos preços altos, da corrupção no governo. Mas o grito que se ouviu mais alto foi de assassino.
Isso foi dito no carro de som, nas faixas e nas palavras de ordem. E a maioria da população aprovou!
Na barragem do Bacanga, que liga o Centro de São Luís com a área Itaqui Bacanga, os manifestantes pincharam no asfalto: Fora Bolsonaro.
A manifestação saiu em carreata do Centro da cidade, para o Bairro da Vila Embratel, na área Itaqui Bacanga, na chamada periferia da cidade de São Luís.
O movimento “Fora Bolsonaro”, que já está na sua quinta edição deste ano, neste 7 de setembro, somou forças com o Grito dos Excluídos, evento ligado a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as pastorais sociaia da Igreja Católica.
O tema do Grito dos Excluídos foi “A vida em primeiro lugar”, em alusão às mortes ocorridas no Brasil, por conta da política genocida de Jair Bolsonaro.