Via: Agência Tambor
O Centro Histórico de São Luís, que já conta com seu romantismo em cada esquina, hoje contará com uma programação especial. Nesta sexta-feira (27), na Livraria Poeme-se – na Rua Santo Antônio – o sarau ‘No olho da rua” reunirá escritores, aspirantes e admiradores para a proclamação de poesias, exibições artísticas e o lançamento do livro TRaNSiTo. A entrevistada do dia pela Rádio Tambor foi Adriana Araújo, autora da obra.
Já é a segunda publicação da autora. O diferencial de “TRaNSiTo” é que será de um selo próprio, independente e artesanal. Sobre o conteúdo, Adriana explica: “os poemas foram escritos para fazer parte de um livro que é uma declaração de amor ao meu caminho”.
Por sua vez, o sarau acontece desde 2018, no momento em que a Livraria Poeme-se mudou-se para o local onde fica hoje. O evento que era apenas a reinauguração do local – e acabou coincidindo com o dia do aniversário do poeta Carlos Drummond de Andrade – acabou tornando-se periódico. “A ideia é que tenha vida longa e aconteça uma vez por mês”, ressalta a escritora.
O nome ‘No olho da rua’ vem do significado de que “a poesia tem que estar na rua”, aberta, acessível para todos. Além de projeção de vídeo-poesia, discotecagem e exibições artísticas, o evento faz jus ao nome: terá o microfone aberto. Quem quiser é livre para compartilhar seus versos com o público. “A ideia é que as pessoas estejam lá para se abraçar, conversar e falar poemas”, conclui.