Da Agência Tambor Por Emilio Azevedo 23/05/2021 Foto: Site do Sampaio Corrêa
É festa da torcida de um dos times de maior tradição do futebol brasileiro! É foguetório no Maranhão! O Sampaio Corrêa conquistou hoje o título de campeão maranhense de 2021.
A Bolívia Querida venceu por 3 x 1 o Moto Clube, seu principal rival, na final do campeonato estadual.
O jogo de hoje foi o segundo da decisão. No domingo passado, o Sampaio já havia vencido o time motense por 1 x 0.
Na decisão desse domingo, o Sampaio abriu o placar aos 15 minutos, com um gol do meio campista Ferreira, em chute de fora da área.
Com o Sampaio jogando pelo empate, o Moto começou o jogo no ataque e chegou pelo menos duas vezes com o inquieto atacante Negueba.
A opção tática do técnico motense Júnior Amorim foi infeliz. O time rubro negro deu espaço ao Sampaio que, tendo um melhor nível técnico, logo começou a ameaçar nos contra-ataques.
Com o primeiro gol do Sampaio, o Moto sentiu e a Bolívia passou a dominar o jogo, até com relativa facilidade.
O segundo gol do Sampaio veio aos 31 minutos do primeiro tempo, após o goleiro Joanderson do Moto cometer um pênalti. O atacante Ciel cobrou e fez dois a zero.
Belos gols
No segundo tempo, o Moto Clube voltou novamente se atirando ao ataque, mas sem conseguir ameaçar o gol do goleiro boliviano.
O Sampaio voltou tranquilo e, aos 15 minutos, em mais um contra-ataque, o atacante Pimentinha – que é um craque – fez o terceiro gol. Um golaço, que sacramentou a vitória e o título!
O Moto, no entanto, foi brioso e seguiu lutando, honrando a gloriosa camisa do clube. Até que, os 28 minutos, o zagueiro Wanderson, com uma bela cabeçada, diminuiu para o Papão do Norte.
Ao final, Sampaio 3 x 1 no Moto. Com a vitória a Bolívia se torna bicampeã, já que também foi campeã em 2020. É o trigésimo quinto estadual da Bolívia, o maior vencedor da história desse tradicional campeonato
E o técnico boliviano, o português Daniel Neri, também conquista seu segundo título estadual consecutivo. Ele foi campeão pernambucano de 2020, dirigindo o Salgueiro, chegando a frente do Sport do Recife, Náutico e Santa Cruz.
O Sampaio Corrêa vai agora para a Série B do campeonato brasileiro, com a torcida sonhando com um acesso para a Série A. E o Moto vai para Série D, também buscando um acesso.