Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
21/02/2020
A Rede “Um grito pela vida” é uma articulação constituída por religiosos e leigos de diversas congregações da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) que atua com o enfrentamento ao tráfico de pessoas. Para falar sobre o tema, as irmãs Maria das Graças e Terezinha de Jesus, participaram do Radiojornal Tambor, desta quarta-feira (19).
Segundo as entrevistadas, no Brasil existe um grande número de pessoas que são traficadas, principalmente para o trabalho escravo, para a exploração sexual e o sequestro de crianças para doações ilegais e o roubo de seus órgãos para venda.
“O Brasil é um país de origem, trânsito e destino para o tráfico de pessoas”, destacou a irmã Terezinha.
As irmãs comentaram que o trabalho da rede é de conscientização sobre esse tipo de prática que não há muita discussão no Brasil. No Maranhão, segundo elas, o tráfico ainda é velado e não possui a devida a atenção pela sociedade maranhense.
Elas explicaram que a rede trabalha em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Maranhão, por meio do comitê de enfrentamento ao tráfico de pessoas e também com a Pastoral da Mulher. Eles realizam palestras em escolas, reuniões de casais na igreja e com famílias.
“Nosso trabalho é de conscientização e prevenção.”, disse a irmã Terezinha. “Queremos sensibilizar e capacitar mais pessoas para também fazerem o mesmo trabalho”, enfatizou ela.
Ouça a entrevista no nosso TamborCast:
https://open.spotify.com/episode/52GRPxACcC2lixdcSdnLJM?si=1F5amsOXQS6pw8vppgLX_w