Skip to main content

Professores em greve são barrados na Assembleia Legislativa

Os professores da rede pública de Educação Estadual do Maranhão estão em greve há cerca de 30 dias, lutando pela implantação da Lei do Piso e por melhores condições de trabalho. Existe uma negociação em curso, mas um acordo ainda não foi viabilizado.

Nesta terça-feira, dia 28 de março, um grupo formado por mais de 300 professoras e professores foi até a Assembleia Legislativa do Estado promover um ato público e buscar apoio dos deputados e deputadas do Maranhão, a partir de um diálogo com a Comissão de Educação, dessa casa.

Numa manhã entre o sol quente e a chuva, as professoras e professores, simplesmente, foram barrados no portão de entrada da Casa Legislativa. Ficaram por mais de três horas pegando sol e chuva, enquanto se realizava a sessão dentro da Assembleia. O fato, obviamente, provocou enorme indignação.

O professor Marcelo Pinto, da Coordenação do Movimento de Resistência dos Professores, classificou como arbitrária a atitude da presidenta da Assembleia Legislativa, a deputada Iracema Vale (PSB). “A grande maioria de educadores do Maranhão são mulheres, e são barradas, exatamente, por uma mulher, que deveria defendê-las”, enfatizou.

O professor Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma, também cobrou a presidenta Iracema Vale (PSB), denunciando uma atitude “arbitrária na Casa que deveria ser do povo”.

Por volta de 11h30min, os professores foram comunicados que os deputados iriam receber uma comissão de seus representantes. Os manifestantes não aceitaram deixar a categoria ao relento – ou entrariam todos ou não entraria ninguém. E assim, próximo das 12h, a manifestação encerrou.

Justificativas foram dadas em relação a ausência dos parlamentares da Comissão de Educação, que estariam em Brasília, acompanhando a Marcha dos Prefeitos.

Esta terça marcou mais um dia de greve. E foi mais um dia em que a Assembleia Legislativa do Maranhão esteve de costas para as demandas da sociedade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcia Martins

Falta de respeito com a classe dos professores isso não é coisa que se faça com ninguém, os deputados esquecer que para estarem onde estão, passaram pela formação dada pelos professores? Agora pisam?! É pra isso que são eleitos? Esses são os porta-vozes dos anseios da sociedade?


1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados