Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
03/03/2020
Segundo o Sindicato dos Docentes das Universidades Estaduais Públicas do Maranhão (SINDUEMA SSind do ANDES – SN), os professores da UEMA E UEMASUL estão há oito anos sem reajuste salarial.
Por conta desta situação, o sindicato protocolou, ao governo do Maranhão, proposta de equiparação salarial dos docentes das universidades estaduais com os do ensino médio, que recentemente obtiveram reajuste no piso salarial.
Para falar sobre o tema, o presidente do SINDUEMA, professor João Coelho, participou do Radiojornal Tambor, desta terça-feira (3).
Ele explicou que atualmente os docentes da UEMA e UEMASUL, com jornada de 20h, em início de carreira do magistério superior, recebem R$ 2.190,69 reais, enquanto os do ensino médio R$ 3.179,48 reais. E esta diferença ocorre devido a estagnação salarial dos professores de nível superior.
“A equiparação salarial solicitada é uma questão de justiça e uma garantia de crescimento para as instituições e as futuras que vierem”, ressaltou ele.
O sindicalista também destacou o lançamento da campanha salarial dos docentes e convocou os professores da rede estadual de ensino superior do Maranhão para participarem da assembleia geral dia 11 março, às 15h, no auditório do CECEN.
Ouça a entrevista completa em nosso TamborCast: