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Prejuízos sociais! Dirigente do SEEB-MA denuncia o Bradesco

“Isso é um escândalo! Uma coisa estarrecedora, um absurdo o que vem acontecendo! A gente clama pra população que busque a justiça, porque quem está sendo prejudicado são os trabalhadores e os clientes”.

Essa fala foi feita pelo coordenador de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Cássio Valdenor, durante entrevista ao Jornal Tambor de quarta-feira, 16 de outubro.

Cássio estava se referindo aos prejuízos causados pelo fechamento de agências do Bradesco no Maranhão.

O banco fechou os postos de atendimento bancários (PAs) em Passagem Franca, Presidente Médici, São Francisco do Brejão e São Bento do Tocantins.

A empresa informou ao SEEB-MA que encerrará também as atividades do PA de Governador Luiz Rocha no dia 18 de outubro. Assim como as unidades de Araioses e Vitória do Mearim em novembro.

Segundo o sindicato, a medida prejudicará ainda mais os bancários e a população.

(Veja, ao final deste texto, a íntegra da entrevista de Gabriel no Jornal Tambor)

Segundo o coordenador da entidade de classe, o Bradesco informou ainda que os funcionários dos postos encerrados não serão demitidos, mas realocados.

No entanto, para o SEEB-MA, isso vai dificultar a rotina dos bancários e de suas famílias. Além de ser um desrespeito para os clientes que não terão mais acesso aos serviços oferecidos presencialmente nas agências, que foram fechadas.

“A intenção do banco é sempre o lucro e não prioriza o bem estar social. Essa reestruturação causa um impacto enorme para a população. Ela vem com força total fechando agências, postos de atendimento e deixando os pequenos municípios sem nenhum atendimento bancário no Maranhão”, ressaltou Valdenor.

Ele disse que mais de 20 agências e postos de atendimento já foram fechados.

Para o sindicalista, a empresa está esquecendo o seu papel social, e não está se importando com os seus trabalhadores e clientes.

Leia também: STEFEM convoca assembleia geral: reivindicações da categoria serão encaminhadas à Vale

Cássio completou que “lá atrás, quando o Bradesco comprou o Banco do Estado ele se responsabiliza em entregar um serviço digno e de qualidade para as pessoas. Mas não é isso que está acontecendo”.

Ao final, Valdenor lembrou que o SEEB-MA vai continuar na luta para defender a dignidade dos bancários, bancárias e dos clientes. Também destacou a importância da população cobrar por seus direitos.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Gabriel)

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