O deputado Othelino Neto (PCdoB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, está sendo alvo de críticas e denúncias.
Uma delas é a existência de 84 novos cargos de ISO na Assembleia Legislativa, que corresponde ao salário de um Secretário de Estado.
O assunto surgiu hoje (19/05) pela manhã, em uma reunião na Praça do PCCV, dentro da Assembleia, puxada pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindisalem).
(Agência Tambor transmitiu ao vivo essa reunião, por nosso Canal no YouTube. Veja abaixo).
Logo após a reunião, a Agência Tambor achou no Diário Oficial a comprovação de que os novos ISOs realmente existem.
Nessa mesma reunião pública de hoje, foi dito que uma só funcionária da Assembleia teria recebido R$ 130 mil, num único mês.
Foi dito também que a Assembleia Legislativa vai realizar três arraiais no Maranhão, num possível desvio de finalidade para fins eleitorais.
Em relação a funcionária e os 130 mil num único mês, as primeiras informações colhidas pela Agência Tambor indica que trataria de uma conversão de licença prêmio em dinheiro…
Em meio as denúncias, foi convidada uma Assembleia Geral dos servidores para a próxima quarta-feira. A ideia é fazê-la no plenarinho da Assembleia.
Nessa Assembleia Geral estará sendo colocada a pauta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores que trabalham no Poder Legislativo maranhense.
Recentemente, Othelino teria marcado uma reunião com o Sindsalem e numa postura entendida como desrespeito aos servidores, ele não teria comparecido ao encontro.
A Agência Tambor vai buscar mais informações junto ao Sindsalem e também junto ao deputado estadual Othelino Neto.
(Vejam abaixo, a reunião de hoje dos servidores da Assembleia Legislativa)👇👇🏾👇🏿