O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB/MA) continua denunciando o descaso da Caixa Econômica Federal (CEF) com clientes e funcionários da instituição no Maranhão.
Na agência Conceição dos Mulatos, em São Luís, a entidade sindical aponta que “o problema é a falta de segurança, além das péssimas condições de trabalho e de atendimento ao público”.
Leia também: Bancários lutam pelo serviço dos caixas do Banco do Brasil
O Sindicato afirma que a situação é crítica. Das duas portas giratórias dessa unidade, “uma está inoperante e a outra apresenta sinais de mau funcionamento. Parte do forro do autoatendimento está com infiltrações e ameaça desabar a qualquer momento, colocando em risco a integridade física dos bancários e clientes”.
O coordenador Claudemir Teixeira ponderou que “é inadmissível que um banco que lucrou mais de R$ 10 bilhões em 2023 exponha seus funcionários e a população ao risco de assaltos e acidentes por falta de manutenção”.
Ele afirma que “apesar das cobranças do Sindicato, a Caixa ainda não tomou providências para resolver a situação, que não ocorre apenas na capital, mas também em outras unidades no interior do Maranhão. Não vamos permitir que esse descaso continue”.
Procurada pelo Sindicato, a Superintendência da CEF no Maranhão se comprometeu a realizar os reparos necessários nesta semana. “Caso a segurança na agência Conceição dos Mulatos não seja restabelecida o quanto antes, o Sindicato tomará medidas mais enérgicas”, advertiu o coordenador Francisco Sousa.
Sousa enumerou que, entre as medidas que podem ser adotadas, está a paralisação da unidade, “a exemplo do que fizemos em Açailândia em 2023, por condições dignas de trabalho e atendimento de qualidade aos clientes e usuários”.
Com informações SEEB/MA