O vereador de São Luís Domingos Paz (PODEMOS) está sendo denunciado de que teria praticado os crimes de assédio e exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.
Para falar sobre sobre essas graves acusações o Jornal Tambor, de segunda-feira (16/01), entrevistou as professoras Mary Ferreira e Cláudia Durans, integrantes do Movimento de Mulheres do Maranhão.
(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor com Mary Ferreira e Cláudia Durans).
Desde o mês de dezembro do ano passado o vereador vem sendo denunciado por três mulheres pelos crimes de assédio sexual e estupros de vulneráveis.
Em um dos casos a vítima é a sobrinha da própria esposa de Domingos Paz, que na época ainda era criança.
O desembargador Antonio Bayma Araújo concedeu um habeas corpus trancando o inquérito policial contra o vereador. Mary Ferreira disse que é urgente que o mandato do vereador Domingos Paz seja cassado e que se apure os fatos.
Um manifesto, com 52 assinaturas de vários movimentos feministas, coletivos e organizações sociais, pedindo um posicionamento da presidência da Câmara Municipal de São Luís, foi protocolado no órgão, mas até o momento ainda não tiveram nenhuma resposta.
“As denúncias feitas pelas vítimas são muito fortes. É impossível tomar conhecimento disso e não ter uma posição”, ressaltou Mary. Somente em 2022 mais de 1.200 denúncias por estupros de vulnerável foram feitas no Maranhão.
Cláudia Durans lembrou que esses casos, que envolve o vereador, não são isolados e que é necessário que haja uma investigação efetiva. “Em um dos casos a vítima tinha só 12 anos quando foi estuprada. São feridas que marcaram pelo resto da vida. Nós estamos exigindo que a Câmara de Vereadores apure todos esses casos”, complementou Cláudia.
A nossa equipe entrou em contato com a assessoria do Vereador Domingos Paz e o canal de comunicação da Câmara Municipal, para se manifestarem diante do caso, mas não tivemos retorno.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Mary Ferreira e Cláudia Durans) 👇🏾👇🏿👇🏽