Skip to main content

Moradores da Zona Rural de São Luís conquistam linhas de ônibus para região

Moradores da Zona Rural reivindicam transportes dignos para região.

Após denúncias de dezessete comunidades da Zona Rural de São Luís das péssimas condições do transporte público na região, moradores dessas localidades, organizado e em luta, obtiveram uma grande conquista. Os moradores foram entrevistados no Jornal Tambor, dia 27 de janeiro, expondo os problemas e buscando soluções.

A boa notícia é que, na segunda-feira (03/02), as linhas que atendem essas comunidades voltaram a operar com dois ônibus em cada uma delas e horários predeterminados.

Enilde Cardoso, da Comunidade de Collier, uma das entrevistadas informa que “Estamos agora aguardando da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) uma planilha com todas as linhas e seus respectivos horários para colar no terminal, nas paradas de ônibus e divulgar em nossas redes socais e grupos de mensagens”.

Dessa forma, pondera: “podemos nos programar e não sofrer tanto com tanta espera. Sabemos que ainda não é o ideal, mas já foi uma grande vitória. Teremos dois ônibus em cada linha e com um intervalo de duas horas entre um e outro”.

Nos dias de domingo ficam circulando somente as linhas Pedrinhas, Porto Grande. Rio dos Cachorros e Cajueiro. “Vamos continuar organizados e em buscas de novas conquistas como uma linha para atender a Comunidade de Camboa dos Frades”, revelou.

A moradora da Comunidade Vila Maranhão, Ângela Silva, complementou que de acordo com o termo firmado no Ministério Público, na sexta-feira (31/01) entre a SMTT, empresários dos transportes e comunidade as linhas agora passam adequações e devem ser servidas por ônibus e micro-ônibus. “Uma grande conquista. O tormento de pagar uma passagem mais cara com o transporte alternativo vai acabando”, finalizou.

Veja a entrevista no Jornal Tambor e conheça os problemas enfrentados na região.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados