Foi realizada a 1ª Feira do Livro do Itaqui-Bacanga (Felita), reunindo escritores e artistas de vários segmentos em uma intensa programação.
O evento ocorreu entre os dias 8 e 10 de agosto, das 9h às 23h.
A iniciativa é da Aleart (Academia de Letras, Artes, Ciências e Agremiação de Saberes Culturais da Área Itaqui-Bacanga), com o apoio da Rádio Comunitária Bacanga FM (106,3 MHz), que teve atividades especiais em seu estande e fez a transmissão completa do evento pela 106,3 MHz.
A 1ª Felita foi vista como uma jornada de cultura, história e demonstração da força criativa das comunidades da área Itaqui-Bacanga.
Leia também: Bancários do Maranhão lutam em Defesa dos Caixas do Banco do Brasil
As atividades foram realizadas em dois locais: na Praça do Anjo e na sede da Acib (Associação Comunitária Itaqui-Bacanga).
Uma das ações foi uma roda de conversa sobre a democratização da comunicação, ocorrida no dia 10 (sábado), às 17h, com a participação do jornalista e professor da UFMA Ed Wilson Araújo, coordenador editorial do livro “Vozes do Anjo: do alto-falante à Bacanga FM”, que conta a história do Anjo da Guarda por meio de duas experiências radiofônicas.
A obra foi produzida coletivamente, com a participação dos radialistas Saylon Souza, Rodrigo Anchieta, Rodrigo Mendonça e Robson Silva.
No dia 10, também houve a celebração dos 25 anos da Bacanga FM 106,3 MHz.
Fonte: Blog do Ed Wilson