Skip to main content

FNDC está formalmente organizado no Maranhão

Foto: Reprodução

O Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC) está organizado no Maranhão. A reunião que definiu o novo comitê estadual foi realizada na tarde do dia 10 de outubro, na sede do Sindicato dos Ferroviários, em São Luís.

Um grupo de oito organizações sociais assumiram formalmente, no Maranhão, o comitê estadual do FNDC.

(Veja abaixo o nome das organizações que compõem)

O encontro do dia 10 ocorreu de forma hibrida, a partir de uma reunião presencial na sede do Sindicato dos Ferroviários, em São Luís. Dele participaram representantes da direção nacional do FNDC.

Leia também: Assembleia Legislativa realiza audiência para debater violência no campo

A pauta da reunião foi exatamente a formação de um Comitê Estadual do FNDC, discutir as primeiras ações a serem tomadas e a articulação com a pauta nacional do Fórum.

Após duas horas de reunião, aproximadamente, as entidades decidiram que a coordenação estadual do FNDC será formada, a princípio, pelas oito entidades que estiveram na reunião.

O mandato será de apenas um ano. A ideia é ampliar a discussão em torno do tema da democratização da comunicação no Brasil.

Um primeiro encontro da nova coordenação estadual será feito na sede CUT-MA, no dia 13 de novembro, em São Luís.

Participará dessa atividade Admirson Medeiros Ferro Júnior (Greg).

Ele é o atual presidente nacional do FNDC e estará em São Luís para participar, dois dias antes (11 de novembro), da 3º edição do Seminário de Comunicação e Poder no Maranhão.

Greg participou de modo virtual, da reunião que escolheu o novo comitê estadual do FNDC no Maranhão. Na ocasião, ele disse que é “preciso sensibilizar e ampliar o debate sobre a pauta”.

As organizações que estão na coordenação estadual do FNDC são Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA), Sindicato dos Urbanitários (STIU-MA), Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins (STEFEM), Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Maranhão (SINDSEP), Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais (Sintes-MA), Sindicato dos Papeleiros (Sindcelma), Central Única dos Trabalhadores (CUT-MA) e Agência Tambor.

Segundo Ed Wilson Araújo, que é o atual presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão, é a primeira vez que o FNDC está formalmente organizado no estado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados