A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a nova banca organizadora do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) conforme Ato de Ratificação de Dispensa de Licitação do Processo Administrativo 3068/2022, publicado no Diário Oficial da Alema, no último dia 30 de dezembro de 2022.
Para o integrante da direção do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem) e membro da Comissão de Concurso, Luíz Noleto, a medida representa mais uma vitória do sindicato e do povo do Maranhão.
“Agora, vamos lutar para que os aprovados sejam chamados de imediato, o que deve ocorrer até o mês de setembro deste ano 2023, após a conclusão de todas as fases do Concurso Público”, assinalou Noleto.
De acordo com a publicação, todos os inscritos no concurso anterior terão suas inscrições mantidas, e a nova banca, juntamente com a Assembleia Legislativa do Maranhão, deverá informar uma data de abertura de novas inscrições.
A previsão é que o edital para realização do novo Concurso Público seja divulgado ainda em janeiro ou no começo do mês de fevereiro.
Ao todo, serão ofertadas a mesma quantidade de vagas do primeiro concurso, que foi anulado após comprovação de falhas. Serão 67 vagas imediatas para cargos de nível médio e superior.
Veja na íntegra o vídeo de Luiz Noleto para a Agência Tambor: