Nesta segunda-feira (13), o Jornal Tambor recebeu o atual secretário geral da APRUMA e presidente da Comissão Eleitoral, Micael Carvalho, que falou da eleição para direção do sindicato, que acontecerá nesta terça-feira, dia 14, para o Biênio 2022-2024.
O pleito ocorrerá, pela primeira vez, desde a fundação do sindicato, de modo on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente da Comissão, foi contratada uma empresa para tratar do processo eleitoral virtual.
A única chapa inscrita para as eleições da APRUMA é a “Tempos de Esperançar”, que foi lançada dia 04 de dezembro, na Praça Deodoro.
Micael Carvalho pontuou à Agência Tambor que o sindicato está trabalhando de acordo com a decisão feita em Assembleia Geral no dia 20 de outubro. Segundo ele, na ocasião foi organizado um calendário e formada a Comissão Eleitoral.
O professor avaliou que um dos desafios, para a próxima gestão, será fortalecer o sindicato, tendo em vista um processo de desqualificação da organização coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras.
“É necessário organizar, incentivar e mobilizar processos democráticos de escolhas para melhores gestões dos sindicatos e fortalecer as entidades de classe”, evidenciou.
O secretário da APRUMA também ressaltou que é importante manter a unidade para “enfrentar o governo neofascista de Jair Bolsonaro”, além de defender uma educação pública de qualidade.