A população de São Luís votará, no dia 6 de outubro, para prefeito (a), vereador (a) e também no plebiscito sobre o passe livre estudantil, que decidirá se a passagem de ônibus será gratuita para os estudantes do município.
Após votar para vereador (a) e prefeito (a), os eleitores de São Luís terão que optar entre duas alternativas: tecla 1 (sim), a favor do passe livre, ou tecla 2 (não), contra o passe livre.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), responsável pela eleição, realizará uma campanha para informar a população sobre o plebiscito.
Leia também: Passagem gratuita para estudantes de São Luís! Dom Gilberto defende o voto 1
Para tratar do assunto, o Jornal Tambor de quarta-feira (11/09) entrevistou Wagner Sales.
Wagner é Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação e servidor efetivo do TRE/MA desde 2006. Ele também é membro do Grupo de Trabalho do TSE de Auditoria e Fiscalização do processo eletrônico de votação.
(Veja ao final deste texto a íntegra da entrevista de Wagner Sales no Jornal Tambor.)
O secretário explicou que em breve serão divulgados materiais informativos para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral do passe livre estudantil.
“O Tribunal Superior Eleitoral vai disponibilizar vídeos na grande mídia para informar toda a população, além de propagandas de TV e materiais gráficos para serem compartilhados”, disse Wagner.
Além disso, Sales destacou que esses materiais estarão disponíveis no site do TRE.
Ele também ressaltou que o TRE está desenvolvendo um amplo trabalho para esclarecer a população sobre a votação do plebiscito e que é fundamental que todos exerçam seu direito ao voto nas eleições de 2024.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor com a entrevista completa de Wagner Sales).