Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
15/04/2020
O economista e professor da Universidade Federal do Maranhão, Felipe Macedo de Holanda, conversou com a Agência Tambor, nesta quarta-feira (15), sobre o impacto econômico durante a pandemia.
Em entrevista ao Radiojornal Tambor, ele defendeu que, apesar da desorganização na economia, o distanciamento social é importante para a contenção do vírus.
“Isolamento social é a coisa mais importante nesse momento para que tenhamos uma amenização e queda da taxa de infecção e de morte”, disse ele.
Segundo Felipe Holanda, o momento pede intervenção do Estado para que as pessoas mais pobres, os trabalhadores informais, e a população mais vulnerável não sofram com a falta de dinheiro.
“Nesse momento o Estado tem que entrar garantindo o poder de compra da população”, destacou.
O professor ressaltou que a cultura brasileira produz uma relação social de inviabilização do pobre e isto dificulta ainda mais a garantia de direitos à essa classe.
“A nossa cultura patrimonialista brasileira, na qual os mais pobres são inviabilizados, produz essa relação social em que o pobre não tem direito e que eles podem esperar”, explicou o economista.
Ouça a entrevista completa em nosso TamborCast.