Skip to main content

Cresce a luta contra demissões no Basa

Imagem: google.com

Nesta quarta-feira (25), às 14h, vai acontecer na Câmara Federal, em Brasília, audiência pública para tratar das demissões, sem justa causa, de trabalhadores do quadro de apoio do Banco da Amazônia (BASA).

O tema foi debatido no Jornal Tambor da terça-feira (24) pela diretora do Sindicato dos Bancários do Maranhão – Regional de Caxias – e funcionária do Banco da Amazônia, Marla Brito, pelo presidente do Sindicato dos Bancários do Banco da Amazônia, Nindberg Barbosa, e pelo presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), Gilson Lima.

(Veja, ao final desse texto, a integra do Jornal Tambor, a entrevista com Marla Brito, Nindberg Barbosa e Gilson Lima)

Marla Brito explicou que a audiência pública integra um conjunto de ações para evitar a demissão de cerca de 145 funcionários concursados que prestam serviços desde o ano 1984 e em outubro do ano passado, foram avisados que vão ser demitidos no mês de julho deste ano. “Estamos em luta e mobilizados para barrar essas demissões injustas”, garantiu.

Para o presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia, Gilson Lima, essas demissões é um passo do governo federal para quebrar a estabilidade dos empregados de empresas mistas para privatizá-las. “Estamos nos mobilizando e recebendo bastante solidariedade de parlamentares, além da busca da defesa jurídica dessas demissões que vai afetar todos os empregados de estatais. O Basa tem em sua essência ser um agente de fomento ao desenvolvimento econômico e social da Amazônia e precisa ser preservado”, enfatizou.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Banco da Amazônia, Nindberg Barbosa, ressaltou que apesar de toda a pandemia da Covid-19, o Basa obteve lucros alcançando resultados financeiros positivos nas últimas três décadas. “Precisamos resgatar a dignidade do trabalhador. No Brasil, são mais de três milhões de desempregados. Não há nenhum motivo para demissões. Estamos levando desenvolvimento ao país”, ressaltou. 

A audiência pública deve contar com a participação do presidente do Basa, Valdecir José de Souza Tose e representantes da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia e dos sindicatos dos bancários do Pará, do Amazonas e do Maranhão.

(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista completa com Marla Brito, Nindberg Barbosa e Gilson Lima ) 👇🏾👇🏾👇

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados