No último dia 21 de janeiro foi criado o SINDISCAM-SLZ – o novo Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís.
A entidade tem como finalidade defender os direitos dos trabalhadores, além de promover melhores condições de carreira e trabalho para essa categoria.
Para falar sobre essa questão, o Jornal Tambor da quarta-feira (25/01), conversou com Mauro Sérgio Barbosa Brandão Júnior. Ele é psicólogo, servidor concursado da Câmara de Vereadores de São e presidente do recém criado SINDISCAM-SLZ.
(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor com Mauro Sérgio Barbosa Brandão Júnior)
Segundo Mauro Júnior, o sindicato irá funcionar como porta-voz para esses trabalhadores. “Foi uma trajetória complicada. A gente espera que o sindicato realmente ofereça as condições necessárias para nós servidores”, ressaltou o presidente do SINDISCAM-SLZ.
Com a chegada de servidores de carreira, contratados através de concurso público de 2019 determinado pela Justiça do Maranhão, o órgão obteve avanços significativos.
O presidente falou da importância da entrada desses trabalhadores concursados na Câmara e da legalidade do processo. “Isso é uma regra da Constituição de 88. Deveria existir outros sindicatos exigindo também servidores concursados”, complementou Mauro Júnior.
Ele reforçou ainda que o Sindicato garantirá sua autonomia, transparência e compromisso com os trabalhadores.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Mauro Sérgio Barbosa Brandão Júnior) 👇🏾👇🏿