Foi numa terça-feira, dia 18 de setembro de 2018. Nesse dia, a cantora e compositora Marília Mendonça esteve na cidade de São Luís do Maranhão e fez um show aberto, na Praça Nauro Machado, no bairro da Praia Grande.
A Praia Grande, um dos sítios arquitetônicos mais bonitos do Brasil, cartão postal da capital maranhense, entupiu de gente. Ela ficou pequena para a romaria de fãs do fenômeno popular, Marília Mendonça.
E do alto das belas escadarias da praça, a talentosa artista fez seu show, emocionando a multidão de fãs com músicas como “Infiel”, “Amante não tem lar”, “Eu sei de cor” e “Alô porteiro”.
Este show histórico fez parte do projeto “Te vejo em todos os cantos”, onde a cantora aparecia de surpresa em uma cidade, anunciava em suas redes sociais, fazia um show e gravava um clipe.
Quando veio a São Luís Marília já havia feito shows desse tipo, sempre aberto ao público, nas cidades de Palmas, Belém e Goiânia.
Tragédia
A cantora goiana Marília Mendonça e outras quatro pessoas que viajavam junto com ela morreram durante um acidente com aeronave ocorrido ontem, sexta-feira (5), no município de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais (MG).
O avião que transportava o grupo caiu em uma região serrana. Os passageiros não resistiram ao impacto.
Junto com a cantora estavam o produtor Henrique Ribeiro e o assessor Abicieli Silveira Dias Filhos, ambos da equipe dela, além do piloto e do copiloto (ainda não identificados).
Marília Mendonça havia saído de Goiânia (GO) e viajava por Minas Gerais para cumprir agenda de shows.
A morte da cantora teve grande repercussão no Brasil. A artista tinha quase 38 milhões de seguidores nas redes sociais.
São inúmeras as postagens de fãs, políticos e artistas comentando e lamentando o falecimento da goiana, grande expoente da música brasileira, conhecida como “rainha da sofrência”. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado decretou luto oficial no estado por três dias.
Com informações (sobre a tragédia) do site Brasil de Fato.