
O atual diretor de Finanças do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (SINDSALEM), Noleto Chaves, encabeça a chapa “Unidos pela Categoria”, que disputa a eleição da entidade sindical para o triênio 2025/2028.
A votação será realizada no dia 20 de março, das 8h às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. Estão aptos a votar os(as) servidores(as) filiados(as) até janeiro de 2025.
O candidato a presidente Noleto Chaves, em vídeo encaminhado aos servidores da Alema, conclama todos e todas a comparecerem maciçamente às urnas. “Uma ampla votação mostra a força da nossa categoria”, ponderou o concorrente.
A chapa I “Unidos pela Categoria” também encaminhou aos servidores e servidoras um informativo em que defende a importância do momento: “é hora de darmos mais um passo significativo na nossa caminhada de vitórias junto ao SINDSALEM”.
A chapa também avalia que “depois de tantas lutas e conquistas, seguimos unidos, fortalecidos e prontos para avançar ainda mais”, seguindo firme “na missão de continuar defendendo e ampliando os direitos dos servidores da Alema”.
Entre tantas conquistas, a “Unidos pela Categoria” ressalta que “a mobilização e união garantiu a reforma do PCCV, trazendo aumentos salariais, segurança jurídica e valorização para a categoria, além da reposição inflacionária, o aumento do tíquete-alimentação, a homologação do concurso público e a convocação de aprovados”.
A chapa também enumera novos desafios pela frente, como a luta para garantir a implantação do PCCV já em maio, o reajuste do tíquete-alimentação, a melhoria do plano de saúde, a concessão do adicional de insalubridade para os servidores da saúde, a criação de uma política de retenção de pessoal no setor de TI (Tecnologia da Informação) e a nomeação dos excedentes do concurso, buscando a equiparação do quadro funcional da Alema entre efetivos e comissionados, conforme decisão judicial.
Também consta na pauta para conquistas a concessão dos adicionais de qualificação – garantindo a valorização dos servidores que investem em sua formação – e a renegociação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) – para que essa política beneficie de forma ainda mais justa aqueles que dedicaram anos ao serviço público na Alema.
A “Unidos pela Categoria” também ressaltou a liderança do atual presidente Nataniel Serejo que manteve o SINDSALEM independente, combativo e atuante. Agora, “é hora de renovar nossas forças com outra liderança comprometida e preparada para os desafios do futuro, Noleto Chaves”.
Principais pautas da “Unidos pela Categoria”:
► Implantação efetiva do PCCV a partir de maio;
► Concessão dos adicionais de qualificação;
► Concessão de insalubridade a servidores da saúde;
► Aumentos satisfatórios no tíquete-alimentação;
► Melhorias no plano de saúde da categoria;
► Renegociação do Plano de Aposentadoria (PAI);
► Convocação de excedentes do concurso público;
► Realização de convênios em diversas áreas;
► Promoção de mais ações e eventos culturais;
► Investimento na formação dos(as) associados(as);
► Ampliação da relação com movimentos sociais;
► Entre outras propostas!