Da Agência Tambor
18/01/2021
Foto: Reprodução
O jornalista Emílio Azevedo diz que observa hoje uma diferença entre as duas pré-candidaturas ao governo do Maranhão que estão postas: a do senador Weventon Rocha (PDT) e a do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos).
“A candidatura do PDT me parece irreversível, pois ela tem grupo, partidos e força política pra entrar na disputa. Por outro lado, o vice-governador ainda depende de um acordo e de uma espécie de aval de Flávio Dino, em torno do comando do Palácio dos Leões”.
Emilio Azevedo fez os comentários acima durante o Radiojornal Tambor de segunda-feira, 18, onde ele participou, ao lado da jornalista Flávia Regina, de um debate sobre a conjuntura estadual e nacional.
Ainda sobre a conjuntura estadual, Emilio registrou que a nova eleição do prefeito Erlanio Xavier (PDT), de Igarapé Grande, para presidente da FAMEM, foi mais uma vitória do senador pedetista, contra o governador do Maranhão. “Isso é evidente. O PDT ganhou no segundo turno da eleição de São Luís e agora na FAMEM”.
Sobre a conjuntura nacional, Emilio e Flávia comentaram, entre várias outras coisas, sobre a ótima notícia vinda de São Paulo, onde o governador João Doria (PSDB) rompeu o bloqueio de Bolsonaro, superou o escancarado boicote do Governo Federal e iniciou o processo de vacinação no Brasil.
Ouça abaixo, toda a entrevista com Flávia e Emilio.