Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
27/03/2020
O novo coronavírus gerou a suspensão das atividades em bares, locais culturais e eventos no Maranhão, para não provocarem aglomerações. Por conta disso, diversos artistas maranhenses deixaram de realizar apresentações.
Para falar sobre o impacto financeiro em seu trabalho, a cantora Tássia Campos, de São Luis, participou do Radiojornal Tambor desta sexta-feira (27).
Ela conversou com a jornalista Flávia Regina Melo sobre como esse momento gera dúvidas para um segmento que já possui tão pouco investimento por parte do Poder Público. Porém, ressaltou a importância do isolamento social e da quarentena.
“O Estado que lute para manter as pessoas, pois a vida é mais valiosa. E todas as vidas importam.”, disse ela.
Considerando o efeito que o novo coronavírus pode constituir no setor cultural, a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) lançou o edital ‘Viva Cultura 2020″, apresentando a possibilidade de artistas maranhenses promoverem shows culturais pela internet.
A cantora comentou à Agência Tambor qual a sua opinião sobre o lançamento do programa do governo do Maranhão.
“O edital, para mim, foi uma surpresa positiva porque muitas pessoas vivem de música. Ele é sim positivo, um respiro para quem trabalha com isso. E é uma forma de não impactar tanto economicamente”, destacou Tássia Campos.
Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, as apresentações estarão disponíveis nas plataformas do governo do Maranhão e da SECMA, a partir do dia 28 de março, por meio de lives na internet.
“A arte tem de fazer isso. Além de amenizar as dores das pessoas, a gente tem de se reinventar, porque também somos comunicadores. A oportunidade de estar perto das pessoas, mesmo pela internet, eu acho válido”, ressaltou a artista.
Ouça a entrevista completa em nosso TamborCast: