Skip to main content

UFMA celebra 70 anos do curso de Geografia

Foto Divulgação

O curso de Geografia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) completou 70 anos no mês de abril.  Ao longo desse tempo, contribuiu para o desenvolvimento social no estado, com a criação de projetos para a melhoria da qualidade de vida das comunidades e o combate à violência.

Em comemoração a data, será realizada uma confraternização no dia 29 de maio, no Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH), Campus Bacanga, a partir das 14 horas. 

Para falar sobre esse assunto o Jornal Tambor da terça-feira (02/05), entrevistou o chefe do departamento de Geociências da UFMA, Marcelino Farias e o coordenador do curso, Ronaldo Araújo. 

(Veja, ao final deste texto, a edição do Jornal Tambor com a entrevista de Marcelino Farias e Ronaldo Araújo)

O curso é oferecido pela universidade nas modalidades de bacharelado e licenciatura. Marcelino Farias disse que desde 1953 o curso “contribui para o entendimento do espaço geográfico” e para pensar sobre questões agrárias no Maranhão.

“A geografia estuda inúmeras áreas, entre elas o entendimento da sociedade. Nós trabalhamos com a formação de um cidadão que não é apenas do local onde ele está, mas sim do mundo”, afirmou o chefe do departamento de Geociências da UFMA.

Leia também: Eleição na UFMA! Parecer de Procuradoria impõe derrota a Natalino Salgado

Em relação aos avanços na formação dos estudantes, o coordenador do curso de Geografia da UFMA, Ronaldo Araújo, enfatizou que os alunos “possuem hoje uma formação de qualidade excelente”, disse. Ele afirmou que estes graduandos serão profissionais que trabalharão em conjunto com a sociedade.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor com a entrevista de Marcelino Farias e Ronaldo Araújo)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados