O Sindicato dos Profissionais de Educação do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação) acionou a Secretaria Municipal de Educação de São Luís para ter acesso à Proposta Curricular da Rede Pública Municipal da capital maranhense.
A secretária de Comunicação do Sindeducação, Ana Paula Martins, avalia que esse é um momento muito importante. “Esse processo iniciado em 2018 contou com a participação de muitos professores”, disse.
Segundo Ana Paula, “de forma democrática e participativa esses docentes contribuíram com muitas sugestões imprimindo a marca da educação de São Luís”, destacou.
Ana Paula Martins, que participou da elaboração do Curriculum da Educação de Jovens e Adultos (EJA) destacou ainda que esse momento representa “um passo fundamental para avançarmos por uma educação de qualidade na rede pública municipal de São Luís.
Leia também: Combate à violência! Observatório estimula participação popular!
Ela ressaltou, ainda, que o Sindeducação também requereu junto à Semed acesso ao Projeto de Lei que estabelece o rateio e pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
“Queremos saber todos os detalhes sobre os critérios que serão utilizados para o rateio correto entre os professores. O prefeito Eduardo Braide (São Luís) anunciou que a minuta do Projeto de Lei que será remetido à Câmara Municipal de São Luís já está sendo elaborada e contará com a colaboração da categoria, mas não revelou como vamos participar nesse projeto. Queremos saber como vamos contribuir”, cobrou.