Com o tema Educação e Cultura com um Olhar Ancestral, os projetos Mulheres Aprendendo Inglês (MAI) e Meninas que Brilham promoverão a primeira edição do Meninas com Mai, no dia 23 de novembro, no Solar do MST – Maria Firmina dos Reis, a partir das 14h.
O objetivo é discutir e refletir sobre educação e cultura a partir das raízes ancestrais das pessoas negras, empoderamento e protagonismo feminino.
A atividade será em celebração ao Dia da Consciência Negra e trará uma programação de rodas de conversas, sarau e momento cultural.
As inscrições já estão abertas, basta doar um absorvente ou mais e podem ser feitas por este link .
O Jornal Tambor de segunda-feira, dia 21 de outubro, entrevistou Vitória Martins e Bia Diniz.
Vitória é letróloga e uma das diretoras do Mulheres Aprendendo Inglês. Bia é cantora, ativista e diretora executiva da Meninas que Brilham.
(Veja, ao final deste texto, a íntegra da entrevista de Bia e Vitória)
Segundo Vitória, o evento será uma oportunidade para promover a educação e a cultura, além de mostrar que esses dois setores estão interligados.
“Vai ser um evento muito legal! O MAI está muito feliz em fazer essa parceria com o Meninas que Brilham. Os dois projetos dialogam pautas como o antirracismo, empoderamento e promoção da autonomia de meninas e mulheres”, disse a diretora do MAI.
Leia também: Consalem! Sindicato enfatiza relação entre serviço público e cidadania
Para a diretora executiva da Meninas que Brilham, o encontro é uma junção dos públicos dos dois projetos para debater sobre temas que atravessam as realidades de meninas e mulheres, especialmente das periferias de São Luís.
“Teremos várias convidadas potentes. É importante dizer que esse evento é tanto para meninas e mulheres que fazem parte do MAI e Meninas que Brilham ou para aquelas que ainda não fazem parte dos projetos. Queremos compartilhar ideias com todes”, completou Bia.
Confira a programação completa e outras informações do evento pelas redes sociais do Mulheres Aprendendo Inglês e das Meninas que Brilham. (Instagram: @mulheresaprendendoingles e @meninasquebrilham.ma)
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Bia e Vitória)