A ocupação de estudantes, que se encontra na Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), fez denúncia no dia 12 de outubro.
Leiam abaixo a denúncia, publicada no Instagram do OcupaUfma.
Na noite de hoje (12/10/2023) às 19h30, duas viaturas da Polícia Federal com policiais armados e sem identificação entraram na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) pleno feriado, para “inspecionar” a nossa ocupação, sem apresentar qualquer documento oficial que justificasse essa ação.
Leia também: Natalino Salgado é acusado de criminalizar estudantes!
A quem tentam enganar alegando inspeção do local? Sabemos que a Universidade está jogada às traças há muito tempo e mesmo assim, nunca vieram aqui. Justo agora que ocupamos, reivindicando melhorias, limpando e cuidando, eles aparecem. Não somos bobos e não nos intimidamos!
Essa é mais uma demonstração do caráter autoritário, reacionário e truculento da administração da universidade, que prefere mandar a polícia federal para intimidar os estudantes, do que retornar ao seu local de trabalho que ocupamos há 2 semanas e negociar conosco!
O outro lado
A Agência Tambor já enviou por e-mail perguntas para a reitoria da UFMA, para saber dessa relação da instituição com o movimento estudantil. Até o momento não tivemos retorno.