Skip to main content

Educação em São Luís! Comunidade do Quebra Pote cobra a prefeitura

Comunidade escolar da UEB Rosilda Cordeiro pede à Prefeitura de São Luís o retorno da gestora Cleonice Jesus Soeiro Alves | Foto: Sindeducação

A Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED) exonerou a professora Cleonice Jesus Soeiro Alves. Ela ocupava o cargo de diretora da Escola Municipal de São Luís Rosilda Cordeiro, localizada no bairro Quebra Pote, na zona rural de São Luís.

De acordo com a comunidade, a saída de Cleonice Jesus da gestão foi após a divulgação de um vídeo feito pelos moradores denunciando as péssimas condições estruturais da instituição, além da superlotação nas salas de aula.

O caso repercutiu associado a injustiça, intolerância e falta de democracia. A comunidade escolar fez nota pública e solicitou a interferência do prefeito de São Luís Eduardo Braide, em favor da escola e da antiga diretora.

Para falar sobre essa questão o Jornal Tambor de quinta-feira (01/05) entrevistou Natanael da Costa, professor de língua portuguesa da Escola Municipal Rosilda Cordeiro.

(Veja, ao final deste texto, a edição do Jornal Tambor com a entrevista de Natanael da Costa)

Leia também: Sindicato dos Bancários oferece curso de formação

Para o educador, a saída de Cleonice da diretoria é injusta e aconteceu de forma repentina sem nenhuma justificativa.

Natanael explicou que a professora sempre atuou de forma competente à frente da instituição e que a saída dela irá prejudicar ainda mais a administração da escola, que já sofre com “graves” problemas.

Segundo o professor, a SEMED se manifestará sobre a denúncia, até o dia 05 de junho. O professor também declarou que na escola há muitas carências que merecem a atenção da Secretaria e precisam ser resolvidas. Como a falta de professores.

“Nós fomos surpreendidos com a vinda de uma equipe da SEMED, que já chegou com uma nova gestora e que apenas comunicou a saída da professora Cleonice, de uma forma totalmente desrespeitosa”, afirmou Natanael da Costa.

A Agência Tambor entrou em contato com a SEMED. E não tivemos retorno até o fechamento da matéria.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Natanael da Costa)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados