Skip to main content

Farmácia popular distribui absorventes gratuitos

Foto: Divulgação

Como parte das ações do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual do governo federal, a Farmácia Popular agora irá disponibilizar absorventes para a população em situação de vulnerabilidade social em mais de 31 mil unidades credenciadas em todo o Brasil.

O público-alvo é estudantes da rede pública de baixa renda; pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema. Além da população encarcerada no sistema prisional. 

As pessoas brasileiras ou estrangeiras que moram no país, com idade entre 10 e 49 anos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa, podem receber os absorventes.

Estudantes de instituições públicas de ensino também devem estar incluídos no CadÚnico. Neste caso, a renda familiar mensal por pessoa é até meio salário mínimo (R$ 706). Já para pessoas em situação de rua, não há limite de renda.

Em nota, o governo federal fala que “dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que a pobreza menstrual, associada aos tabus que ainda cercam essa condição, podem ocasionar evasão escolar e desemprego. No Brasil, uma a cada quatro meninas falta à escola durante o seu período menstrual e cerca de 4 milhões sofrem com privação de higiene no ambiente escolar (acesso a absorventes, banheiros e sabonetes).”

Procure um posto de saúde e se inscreva no Programa Dignidade Menstrual para ter direito aos absorventes gratuitos pelo Farmácia Popular. Leve o seu CPF e carteira de identificação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados