Após um furto ocorrido no último dia 15 de dezembro na Casa d’Arte, uma rede de apoio, formada por amigos, pelo público e pela comunidade, está mobilizada para reequipar o espaço (veja abaixo como contribuir).
A Casa d’Arte é um importante espaço da Ilha de São Luís do Maranhão, onde se realizam eventos artísticos e culturais, além de realizar e abrigar diferentes trabalhos sociais e ambientais. É localizada no município da Raposa, bem próximo ao farol do Araçagy.
Leia também: Me paga, sacana! Artistas fazem bloco de carnaval para cobrar Braide e Brandão
O prejuízo causado pelos ladrões, em dezembro, foi significativo. Foram levados vários instrumentos musicais, caixas de som, vários cabos de som, microfones, ferramentas, uma lixadeira industrial, máquina fotográfica, projetores de luz, cabos de força, filtros de linha, extensões, fritadeira elétrica, liquidificador, fogão, botijão de gás, ventiladores, roupas de cama.
Em janeiro, foi compartilhado o Chá do Casa, uma lista para apoiar o retorno das atividades do espaço, reforçando o propósito coletivo que sempre impulsionou o projeto.
A pessoa interessada pode colaborar de duas maneiras:
1 – Através da lista que se encontra disponível na Casa Freitas da Cohama, em nome de Luzenice Macedo Martins.
2 – Através de um pix com valor referente ao/aos item/itens que você deseja doar. Pix: [email protected]
Você pode verificar a lista em www.casadarte.art.br/cha-do-casa.
As contribuições estão sendo essenciais para restabelecer a energia vibrante e acolhedora que sempre caracterizou o espaço.