Skip to main content

Raposa! Crianças têm formação musical na Casa d’Arte

A música voltou a ecoar forte e doce pelos ares da Raposa, na Ilha de São Luís, com a aula inaugural da segunda turma do projeto “Pescando Sons” do Instituto Maranhão Sustentável. Realizado na Casa d’Arte, o projeto visa a formação musical de crianças moradoras da região do Araçagi/Raposa.

Nessa etapa, o professor Bruno Agrella, ministra um curso de Flauta Doce. A intenção é democratizar e fortalecer a música folclórica e cultural maranhense, para as novas gerações.

O Pescando Sons contempla, com formação musical, crianças entre 9 e 14 anos. Todo um cronograma foi desenhado e colocado em prática, para atrair o maior número possível de crianças.

Foi ainda incentivado a adoção de alunos por parceiros, para assegurar a compra de kits escolares e outros materiais necessários, para o melhor aprendizado dessas crianças.

Para mobilizar e atrair crianças e suas famílias a participarem do projeto, foram utilizadas táticas da comunicação popular, com suporte da comunicação off-line, utilizando peças gráficas de baixo custo como o panfleto.

Além disso, está sendo feita uma produção de conteúdo para as redes sociais do Casa d’Arte, com postagens sobre cada ação, depoimentos dos participantes, registros das aulas, dentre outros.

Além disso, para lembrar a atividade pesqueira que inspirou o projeto, foi adicionada a cor azul e elementos que lembram ondas (sonoras ou do mar) que podem ser percebidos na fonte de “sons” e na partitura.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados