O cantor e compositor maranhense Tiago Máci emplacou o samba canção “Ponta da espera”, em segundo lugar no 35º Festival de Música Turmalina (Festur), em Minas Gerais.
Leia Também: Denúncia gravíssima sobre poluição na área Itaqui-Bacanga
Como o Festival não arca com as despesas de passagens, Tiago Máci lançou uma campanha para arrecadar fundos e assim poder defender a sua canção e representar o Maranhão no Festur.
“As doações ou contribuições podem ser feitas pela chave pix (98) 982202087. Precisamos desse apoio para desenvolver e divulgar a música maranhense fora do estado”, disse Máci.
O artista iniciou a carreira musical influenciado pelo rock e clássicos da Musica Popular Brasileira, por nomes como Sérgio Sampaio, Zeca Baleiro, Cartola, Noel Rosa, César Teixeira, Antônio Vieira, dentre outros. Ele traz em sua bagagem musical sambas, funks, blues, reggae e psicodelia.
O cantor passou também pelas bandas Mandarla e Saga dos Salientes. A carreira solo iniciou com shows no Sebo no Chão, no bairro do Cohtrac (em São Luís) e no Chico Discos, bar no Centro da capital maranhense, além de outros lugares da mesma cidade.
Tiago Maci tem entre outros trabalhos lançados o “Mete o amor forte” e “Amor Delivery”, “Xote dessa Moça”, “Magma”.