O show “Tudo Que Eu Queria Cantar” trouxe a trajetória do cantor e compositor James Pierre, um paulista de nascimento e maranhense de coração. As canções marcam a nova fase do artista.
A apresentação aconteceu na quinta-feira, dia 25 de julho, no palco do Teatro Sesc “Napoleão Ewerton” (localizado no Jardim Renascença), em São Luís.
“Fazer esse show é poder novamente trazer as pessoas pra perto e mostrar as canções que eu tenho guardado e cantar tudo que eu queria cantar em todo esse tempo que eu fiquei parado na minha carreira solo”, destacou James.
Para o cantor, o show expressou o percurso de amadurecimento do artista e destacou sua parceria com amigos importantes, como os artistas musicais Carlos Ernane, Gabi Marques, Matheus Pinheiro e Rômulo Marques.
“A proposta sonora do espetáculo é acolhedora, transformando o teatro em uma grande sala de estar: uma noite para se deixar sentir, totalmente envolvente e imperdível!”, ressaltou ele.
James Pierre
James Pierre é um cantor e compositor inserido no contexto musical pela família desde a infância. Levado por essa forte ligação com a música, timidamente começou suas apresentações nos púlpitos da igreja onde cresceu. Em 2009, foi convidado por Edimar Filho para interpretar algumas de suas canções. Daí nasceu o EP “Música pra Dois”, com poucos recursos de gravação, mas com muito afeto e dedicação.
O encontro com Memel Nogueira (músico e produtor que já trabalhou com diversos artistas maranhenses, como Phill Veras, Marcos Lamy, Israel Costa, Regiane Araújo, entre outros) resultou no seu primeiro trabalho oficial, o EP homônimo “James Pierre” (2014). O álbum contém 5 faixas, sendo canções de sua autoria e outros grandes amigos e parceiros.
Leia também: Josias Sobrinho fala sobre Festival Canta Maranhão
O projeto “Gabi + James Duo”, ao lado de Gabriela Marques e Carlos Ernane, surgiu como uma proposta minimalista da banda onde se conheceram, a chamada “JazzEncontros”, que soma participações em edições do Lençóis Jazz e Blues Festival, um dos festivais de música mais importantes do Maranhão.
Em 2020, lançou o single “Deixa”, em parceria com A Quarta Antena e foi um marco na trajetória de James Pierre: marcou um caminho para novas sonoridades a serem exploradas pelo artista, assim como o “Projeto Ys”, de 2023, feito em parceria com Carlos Ernane