O cantor e compositor maranhense Betto Pereira lançará o seu EP “DuCaramba”, em breve nas plataformas digitais.
O trabalho foca nas festas juninas e tem direção musical de Jesiel Bives.
Para falar sobre o EP, o Jornal Tambor de sexta-feira (19/05) entrevistou o cantor Betto Pereira, que também é artista plástico.
(Veja, ao final deste texto, a edição do Jornal Tambor com a entrevista de Betto Pereira)
Segundo o artista, o trabalho ainda não tem data de estreia, mas o público pode esperar “uma festa” para o lançamento do EP.
Betto explicou que DuCaramba trará músicas que transitam pelos mais diversos ritmos, como o Tambor de Crioula, quadrilha, bumba meu boi, xote, reggae, salsa e outros.
“Fizemos esse EP justamente para tocar para a rapaziada e lançar nessa época junina, que é uma época muito bonita no Maranhão”, disse. “É uma poca que todo mundo fica esperando a música, a culinária, será uma festa”, declarou o cantor.
Betto Pereira
Radicado em Petrópolis (RJ), Betto Pereira sempre reserva um espaço de sua agenda, dividida entre a música e as artes plásticas para estar no Maranhão.
“O colorido da nossa Cultura, os tambores que embalam a gente… Enfim, é necessário a gente sempre voltar à Ilha e beber na fonte”, ressalta.
Já são mais de trinta anos dedicados à carreira artística. São inúmeros sucessos presentes no cancioneiro popular maranhense, por exemplo: Terecô, Ana e a Lua, Toque de Amor, Menina da Praia, que estão agora reunidos no DVD “Mina Negra”, disponível em seu canal do YouTube.
Além dos recentemente lançados como “Nação Vibration” e “Maldito Amor”.
Betto compõe sobre todos os gêneros de baladas a muita salsa, merengue, reggae, tambor de crioula, bumba meu boi, baião, xote, carimbó, entre outros ritmos calientes.
E é nessa mistura que o repertório dos shows DuCaramba foi montado. “Quero levar para os arraiais maranhenses toda a alegria e astral que inspiram a nossa música. Os shows para o São João no Maranhão serão bem vibrantes para todo mundo cantar e dançar juntos”, adianta.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Betto Pereira)